Sérgio Sá é o novo Diretor de Cibersegurança da tecnológica portuguesa InnoWave

A InnoWave anunciou a contratação de Sérgio Sá como novo Diretor de Cibersegurança. O executivo vai assumir a responsabilidade pela oferta de serviços Cibersegurança (Segurança, Privacidade e Resiliência) envolvendo consultoria e tecnologia.

A tecnológica portuguesa sublinhou que esta contratação é o reflexo da aposta nesta área de negócio, especialmente na integração e gestão de riscos relacionados com tecnologias emergentes como Cloud, OT/IoT, GenAI e Web3, nas vertentes de governo, risco, conformidade e operação.

Durante o seu percurso profissional, Sérgio Sá desempenhou papéis de liderança em multinacionais, nomeadamente Ernst & Young (EY) e Unisys, onde teve a responsabilidade de criar e desenvolver a unidade de negócio de segurança, além de ser membro dos respetivos Centros de Excelência (CoE) Europeus.

“Com grande entusiasmo, junto-me à equipa da InnoWave para enfrentar os desafios e oportunidades no domínio da Cibersegurança. A minha missão é desenvolver um programa que englobe Segurança, Privacidade e Resiliência, envolvendo conformidade e operação de IT/OT, em colaboração com clientes e parceiros. Acredito que através desta estratégia vamos posicionar a InnoWave como referência em projetos que envolvam tecnologias emergentes, incluindo a Cibersegurança”, sublinha o novo Diretor de cibersegurança da InnoWave.

No novo cargo na InnoWave, assumirá a responsabilidade de desenvolver o negócio de Cibersegurança nas áreas de IT e OT tendo em conta os requisitos regulamentares, riscos e o impacto que a integração das novas tecnologias introduzem nos clientes.

“Com a nomeação de Sérgio Sá como Diretor de Cibersegurança, a InnoWave está mais preparada do que nunca para fortalecer a sua posição como líder em soluções tecnológicas inovadoras e como parceiro confiável para os seus clientes em setores-chave, como Financeiro, Energia e Telecomunicações. A vasta experiência e visão estratégica do Sérgio serão fundamentais para impulsionar os nossos esforços na proteção de dados e na mitigação de riscos cibernéticos, garantindo assim a segurança e a continuidade das operações de nossos clientes e da InnoWave”, sublinha Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

Ler Mais