Será que Musk teve uma nova ideia para lucrar no Twitter? CEO pode estar a ponderar vender contas inativas

Elon Musk está a ponderar vender nomes de utilizadores para conseguir novas receitas. De acordo com o The New York Times  esta é uma conversa que existe no Twitter desde dezembro. O objetivo é fazer leilões online pelos endereços do Twitter que já não estão a ser utilizados. Cada endereço é identificado por um sinal de arroba “@” seguido por um conjunto de letras e/ou números.

Sobre o projeto, não se sabe quando, nem como é suposto avançar, porém o polémico CEO já tinha anunciado que existem 1,5 mil milhões de nomes de utilizador que estão a ser usados por contas que não são usadas, e seriam esses a ser vendidos.

Este é mais um plano de recuperação da empresa da crise em que se encontra desde o memento em que Musk tomou posse como CEO,. Entre as tentativas de cortes nos custos e aumento da receita, desde novembro o mundo já assistiu a despedimentos, cancelamento de contas, falta de pagamento a fornecedores, venda de contas verificadas, entre outros.

Apesar destas tentativas, o Twitter está neste momento a viver uma enorme queda na receita de anúncios e não é claro quais são os próximos planos de Musk para recuperar a rede social.

Uma coisa é certa, desde o início da sua tomada de posse como CEO e sem saber bem o que pretende fazer existem ideias sobre as supostas 1,5 mil milhões de contas inativas. Ao mundo resta-nos aguardar para ver o que Musk decide fazer.

Estão prestes a chegar novidades ao Twitter. Rede social terá novo limite de caracteres

Ler Mais