Seja bica ou cimbalino, maior fabricante de café do mundo vai aumentar os preços e reduzir às embalagens
A Nestlé, maior fabricante de café do mundo, anunciou que continuará a aumentar os preços e a reduzir o tamanho das embalagens para minimizar o impacto dos preços elevados dos grãos nos seus lucros. A medida visa proteger a rentabilidade da empresa, que produz marcas como Nescafé e Nespresso.
David Rennie, Diretor de marcas de café, destacou que a Nestlé se concentrará em produtos como café solúvel e em cápsulas, cujos custos são menos afetados pela alta do preço do grão, revela a ‘Bloomberg’. “Não somos imunes ao preço do café, mas ajustamos os preços e continuaremos a fazê-lo”, afirmou Rennie.
A gigante do setor enfrentou dois aumentos de preços desde 2022 e aposta no seu portefólio diversificado, que inclui café instantâneo, para se proteger contra as flutuações do mercado. A Nestlé também pretende atrair mais consumidores com diferentes tamanhos de embalagens, abrangendo várias faixas de preço. A empresa investiu ainda numa nova tecnologia de extração, que permite obter mais café de cada grão sem comprometer a qualidade.
Os preços do café aumentaram substancialmente este ano devido ao clima severo nos principais fornecedores, Brasil e Vietnam, que gerou preocupações sobre a produção. Os futuros da variedade arábica, popular em redes especializadas, subiram cerca de 50% este ano, enquanto o robusta, utilizado no café instantâneo, teve um aumento de 65%.