Segunda vaga de covid-19 poderá atingir França em novembro, alerta conselheiro do governo
Uma segunda vaga de Covid-19 poderá atingir a França em novembro, segundo afirmou o conselheiro do governo para a a resposta da pandemia do novo coronavírus, aos meios de comunicação locais, esta quarta-feira.
“Há receios de uma segunda vaga em Novembro”, disse Jean-François Delfraissy, que dirige o conselho científico que aconselha o governo sobre a pandemia, ao canal televisivo France 2 esta quarta-feira.
Desde o início da pandemia, França já registou mais de 285.000 casos de infecção por SARS-CoV-2 (responsável pela doença Covid-19), de acordo com dados da universidade Johns Hopkins.
O governo francês está a acompanhar de perto a evolução da pandemia para avaliar a necessidade de implementar novas restrições ou confinamentos.
Recentemente, Marselha reforçou restrições para combater o surto. As autoridades locais comunicaram, na terça-feira, que os bares e restaurantes teriam horários de abertura mais curtos.
Acresce ainda que foi alargado o uso obrigatório de máscaras em espaços exteriores nesta cidade portuária entre 26 de Agosto e 30 de Setembro.