Sectra e Unilabs Portugal criam sistema de imagem médica na área da radiologia

A Sectra e a Unilabs Portugal assinaram um contrato de três anos para a criação da sua solução empresarial de imagem médica na área da radiologia, uma plataforma que vai disponibilizar novas capacidades de gestão de workflow centradas no cliente, permitindo a todos os radiologistas da Unilabs cooperar de forma mais eficiente.

“Somos um dos maiores prestadores europeus de diagnóstico clínico integrado e temos como uma das principais prioridades a qualidade dos nossos resultados clínicos. Com a crescente procura dos nossos serviços, necessitamos disponibilizar aos nossos radiologistas, as ferramentas que lhes permitam uma melhor cooperação e a realização de um diagnóstico mais eficiente, com melhoria na qualidade do serviço prestado”, explica o Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Unilabs Portugal, Renato Correia, sublinhando que, “com a solução da Sectra”, o grupo vai conseguir” prestar um serviço de excelência ao clientes, independentemente do local onde se encontre”.

A solução empresarial de imagem médica da Sectra fornece uma estratégia integrada para as necessidades de imagem permitindo a redução dos custos operacionais, é referido no comunicado emitido hoje a propósito do acordo; Aasolução, com um VNA em seu núcleo, é escalável e modular, permitindo que as instituições de saúde cresçam de especialidade para especialidade e de empresa para empresa.

A parceria estabelecida entre os dois grupos inclui o módulo de radiologia da solução Empresarial de Imagem Médica da Sectra, que foi assinado no segundo trimestre fiscal da Sectra de 2021/2022 e vai ser integrado com o sistema de informação de radiologia (RIS) da Unilabs.

“Estou entusiasmado com a oportunidade de apoiar a Unilabs em Portugal, trabalhando com o mesmo objetivo: o fornecimento de um serviço de excelência a todos os Clientes. A escalabilidade de nossa solução alinha-se bem com as suas necessidades e pode ser facilmente alargada, para incluir mais prestadores em função do seu crescimento, ou potencialmente, a outras necessidades de imagem médica fora da radiologia”, comentou Carlos Cardoso, Diretor da Sectra na Península Ibérica.

A Unilabs é um cliente Sectra nos países nórdicos.

Ler Mais





Comentários
Loading...