SEAT tem novo responsável global de Comunicação de Produto e Eventos

Fernando Salvador, até agora responsável pela Comunicação da SEAT Espanha, irá reportar ao Diretor Geral de Comunicação e Relações Institucionais da SEAT, Christian Stein.

Fernando Salvador irá substituir Fabian Simmer, que deixa a empresa para integrar no Grupo KTM. Por sua vez, Carlos de Luis, até agora responsável pela mobilidade elétrica na área de Relações Institucionais da SEAT e do Grupo Volkswagen em Espanha, irá liderar a Comunicação da SEAT no mercado espanhol. Estas alterações entrarão em vigor a partir do dia 1 de fevereiro.

Com formação em engenharia e gestão industrial, Fernando Salvador esteve praticamente toda a sua carreira na SEAT. Integrou a área de Engenharia de Processos em julho de 1991 e, posteriormente, trabalhou em Marketing de Produto. Em 1999, foi para a área da Comunicação, onde foi responsável pela comunicação de produto da SEAT, até que, em 2010, passou a liderar a Comunicação da SEAT no mercado espanhol.

Fernando Salvador regressa à Comunicação global da empresa no início da ofensiva elétrica da SEAT, que lançará seis modelos elétricos até o início de 2021. Além disso, 2020 será o ano da nova geração do SEAT Leon, que será revelada a 28 de janeiro. A área que irá liderar é responsável por toda a comunicação de produto a nível internacional e pela organização de eventos de imprensa.

Por sua vez, Carlos de Luis (Barcelona, 1973) é licenciado em Ciências Económicas pela Universidade de Valladolid, e já trabalhou para a SEAT, Volkswagen e Audi em diferentes setores de Marketing e Comunicação desde que entrou no Grupo, em 1999. No seu novo cargo, vai reportar ao diretor geral da SEAT Espanha, Mikel Palomera.