SEAT escolhe 'nuvem' para imagem do futuro museu digital
A SEAT definiu o projecto vencedor para o seu futuro museu digital no decurso do Archithon, uma competição em estilo maratona entre 20 estudantes de escolas de arquitectura espanholas e outros 20 estudantes de escolas alemãs.
Os estudantes trabalharam em equipa ao longo de 48 horas do fim-de-semana no One Ocean Club de Barcelona seguindo as directrizes dadas pela companhia na sexta-feira. Os autores da proposta vencedora são Anton Sahler (Technische Universität Darmstadt), Ksymena Borczynska (University of Kassel) e Patricia Loges (Technische Universität Berlin), que desenvolveram uma ideia original para exibir a história da empresa.
”O projeto vencedor baseia-se numa nuvem que pode mover-se livremente de uma cidade para outra. Pensamos que é um conceito muito internacional que se identifica perfeitamente com os valores da marca ao difundir a história da SEAT de forma muito original”, referiu o director de Marketing da SEAT e membro do júri do Archithon, Christian Stein.
Os autores dos três melhores projetos receberão um prémio em dinheiro e os arquitetos do projeto vencedor continuarão a trabalhar pormenorizadamente nos seus planos por mais alguns dias. A SEAT irá implementar a ideia vencedora e planeia estrear o seu museu digital em Setembro.
Patricia Loges, uma das vencedoras, destacou em nome do grupo que “este prémio é o nosso arranque para começarmos a trabalhar no que mais nos apaixona – a arquitectura. É louvável que empresas como a SEAT organizem este tipo de iniciativas, incentivando e apoiando estudantes talentosos. Mal podemos esperar pelo início do desenvolvimento do nosso projeto e por vermo-lo tornar-se realidade nos próximos meses”.
O futuro museu digital SEAT vai contemplar toda a história do construtor, desde a fundação em 1950, mas também permitirá vislumbrar um pouco do que será o futuro da marca.