SEAT apresenta alternativa aos carros eléctricos

A SEAT vai testar um biocombustível obtido a partir de aterros municipais. De acordo com a fabricante automóvel, esta pode ser uma alternativa mais ecológica e barata aos veículos movidos a energia eléctrica.

«Este projecto permitir-nos-á avançar no desenvolvimento e investigação do Biometano como combustível. O nosso objectivo final é garantir zero emissões de CO2 durante todo o ciclo de vida do veículo», conta Andrew Shepherd, director de Projectos de Gás Renovável da SEAT.

Com um orçamento global de 4,6 milhões de euros, o projecto de teste, designado “Life Landfill Biofuel”, foi recentemente aprovado pela Comissão Europeia, que financiará 55% do total. Ao longo dos próximos quatro anos, SEAT, FCC, IVECO, Universidade de Granada, Fundação Cartif, SYSADVANCE e Gasnam vão trabalhar em conjunto nesta iniciativa.

Segundo a SEAT, a União Europeia irá limitar a 10% os resíduos urbanos que podem ser depositados em aterros até 2035 – sendo que existem quase meio milhão de aterros. Converter os resíduos em biocombustível para transportes poderá ser uma solução para este desafio, alerta a marca.






Comentários
Loading...