“Se houver maioria de direita, tenho a garantia total de que haverá um Governo de direita. Com ou sem Montenegro”, avança André Ventura

André Ventura, em entrevista à ‘CNN Portugal, garantiu que haverá um Governo de maioria de direita na Assembleia da República. “Tenho a garantia total – não posso revelar de quem – de que haverá Governo de direita se tivermos maioria à direita. Com ou sem Luís Montenegro”, referiu o presidente do Chega.

A garantia terá chegado das “forças vivas” sociais-democratas, que passarão por cima de Luís Montenegro caso este decida não viabilizar um acordo parlamentar. Ou seja, se houver maioria de direita, haverá um Governo de direita, “com ou sem Luís Montenegro”.

“Tenho quase 99% de garantia, 99%, e isto é muito, de que se houver uma maioria à direita, haverá um governo de direita. E eu tenho dito isto aos eleitores. Não posso revelar [quem deu a garantia], mas tenho a garantia e confiança de que isso acontecerá. E também lhe digo: era totalmente irresponsável que isso não acontecesse”, indicou André Ventura, salientando que “as forças do PSD não deixariam que o PS governasse”.

André Ventura referiu ainda que “quem manda são essas forças. Portanto, tenho a garantia total de que haverá um Governo de direita se tivermos uma maioria”, sublinhando que se Luís Montenegro, atual presidente do PSD, não se entender, “haverá outro”. Que poderá ser Pedro Passos Coelho? “Não tinha de ser, podia ser outro líder que aceitasse”.

André Ventura, na entrevista ao canal televisivo, garantiu ainda que “nunca viabilizarei um Governo do PS”, referindo que o Chega não irá apresentar uma moção de rejeição se houver uma vitória da AD com maioria de direita, mas sem o Chega no Governo. “Não. O Chega só o fará se esse for um Governo que não combate a corrupção, que não permite o crescimento económico e a diminuição de impostos.” Nesse caso, “se for um governo AD mas que decida não incluir o Chega, eu terei de pedir respeito pelos 18 ou 20%..”




Comentários
Loading...