Se comprou estes cereais, “não os coma”. Autoridades retiram das prateleiras produto que está à venda também em Portugal
A marca Kellogg’s está a retirar das prateleiras dos supermercados o novo produto Corn Flakes Cocoa devido a “um defeito de qualidade”. De acordo com a marca, verificaram-se “pedaços duros de cereais” neste produto que também está à venda em Portugal.
A situação verificou-se no Reino Unido, Espanha e Itália, com os reguladores destes países a emitirem notas a alertar os cidadãos para o consumo destes cereais.
“A Kellogg’s está a fazer o recall dos Corn Flakes Sabor Chocolate da Kellogg’s porque eles podem conter pequenos pedaços duros de comida que se formaram no produto. Isso torna o produto impróprio para consumo”, escreve a marca na sua página.
Apesar de não serem prejudiciais para os consumidores, a Kelloggs’s alerta: “Se comprou o produto acima, não o coma. Em vez disso, descarte o produto e entre em contato com a Kellogg’s”.
Os Corn Flakes Cocoa foram lançados em janeiro em Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica e Itália.
No mercado espanhol, o regulador lançou o alerta e explicou todos os procedimentos para os consumidores através de uma publicação na rede social X.
⚠️Alerta por presencia de grumos duros en copos de maíz.
🚫No consumir
▶️Nombre: Corn Flakes Cocoa
▶️Marca: Kellogg’s
▶️Aspecto: envase de cartón.
▶️Lotes: todos los lotes y fechas de caducidad
▶️Código GTIN: SKU 5103141001
▶️Peso de unidad/vol: 330,0 g. pic.twitter.com/yw14rilbSq— AESAN (@AESAN_gob_es) May 24, 2024
A Kellogg’s confirmou que outras variedades de cereais não foram afetadas e podem ser consumidas normalmente.
A Executive Digest entrou em contacto com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e aguarda uma reação sobre os procedimentos que o regulador pretende adotar em Portugal.