SCORING distingue pelo 5º ano consecutivo as 10 melhores empresas por setor e região

A SCORING, empresa que presta serviços de certificação financeira, consultoria nas áreas de gestão estratégica e financeira, estudos de mercado e formação certificada para PME, acaba de lançar a 5ª edição (2023) da certificação TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região. Esta certificação destaca as empresas que são uma referência nos seus setores e regiões, aliando um volume de negócios ou um balanço relevante aos melhores índices de desempenho e solidez financeira.

“As certificações TOP 10 Melhores PME do Setor e da Região conferem reconhecimento e confiança junto dos clientes, dos colaboradores e da opinião pública, tendo em conta que se trata das certificações económico-financeiras mais seletivas em Portugal, acessíveis a menos de 0,5 % das PME”, refere Carlos Gouveia, CEO da SCORING.

Acrescenta ainda, “este projeto tem contado com a parceria da Executive Digest. Já lá vão 5 anos consecutivos, onde são divulgadas as empresas certificadas.”

Uma distinção restrita apenas para as 10 melhores PME do setor e da região

O TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região é uma classificação restrita, em que são apuradas as 10 melhores empresas por setor de atividade e por região. Para as empresas serem elegíveis a esta certificação devem cumprir os seguintes requisitos: ser elegível ao TOP 5%, ter um volume de negócios ou de ativos superior a 1 milhão de euros e ter entre 5 a 250 funcionários. Das empresas que efetuarem a candidatura, apenas são certificadas as 10 melhores PME por setor e por região.

Entre as empresas certificadas TOP 10 noutras edições estão por exemplo, a BENE Farmacêutica, PHC Software, TOWA Pharmaceutical, TÉTÉ, Costeira, PetMaxi, entre outras.

Etapas do processo

Para ser TOP 10, é necessário efetuar, sem custos, a candidatura da sua empresa. Esta, deve ser submetida até dia 23 de fevereiro de 2024. Uma vez aceite a candidatura, as empresas passam por várias fases de um processo de análise e validação, onde é assegurada a garantia de isenção e o rigor de todas as candidaturas, por parte de uma comissão científica, e sujeita a uma classificação financeira, baseada num método auditado pela Bureau Veritas. Em março, a SCORING apura as 10 melhores PME por categoria (setor e região) e comunica os resultados às empresas candidatas. Só as empresas apuradas como TOP 10 é que podem aderir à certificação e subscrever este serviço.

Materiais de comunicação

Todas as empresas distinguidas com o TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região usufruem de um conjunto de materiais de comunicação, o qual podem divulgar com os seus públicos: selo digital personalizado com o NIF, nome e categoria do qual foram premiados (setor e/ou região); uma imagem personalizada para partilha nas redes sociais; um certificado e relatório financeiro que comprovam a análise de contas; uma página personalizada no diretório de empresas da SCORING; a divulgação nos canais de comunicação da SCORING (redes sociais); a presença destacada com logotipo em órgãos de comunicação social, incluindo a SCORING MAGAZINE.

As PME podem efetuar, sem custos, a candidatura para verificarem se são uma das TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região, da edição de 2023, no site da SCORING.

Ler Mais