Schneider Electric no top 25 do ranking “Corporate Startup Star”
Pelo sexto ano consecutivo, startups nomearam as empresas que acreditam serem as mais ativas em termos de inovação aberta para os Prémios Corporate Startup Stars, e a Schneider Electric encontra-se no top 25 do ranking “Corporate Startup Star”.
Lançados pela Mind the Bridge em 2016, no âmbito da iniciativa Startup Europe Partnership da Comissão Europeia, os prémios escalaram para uma dimensão global graças a uma parceria com a Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sua sigla em inglês).
“Ao adotar um modelo de inovação aberta, as empresas não procuram criar ideias inovadoras sozinhas, mas sim utilizar ou trabalhar sobre ideias internas e externas já existentes que lhes permitam ser mais eficazes a gerir custos e riscos e a acelerar o desenvolvimento tecnológico,” comentou John W.H. Denton AO, Secretário Geral da ICC.
À medida que o mundo caminha em direção a um futuro mais sustentável e elétrico, a Schneider Electric, através do programa “Innovation at the Egde”, investe em novas ideias, tecnologias emergentes e modelos de negócio que, em simultâneo, desafiam e complementam empresa de hoje.
“A inovação pode ser pensada como um continuum. Consequentemente, uma característica fundamental do modelo de inovação aberta é a sua flexibilidade; e, através destes prémios, queremos dar o merecido reconhecimento às empresas que estão a liderar o caminho para outras e a permitir que mais organizações consigam paz, prosperidade e oportunidades”, conclui John W.H. Denton AO.