Schneider Electric integra Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo 11.º ano consecutivo
A Schneider Electric anunciou esta quinta-feira uma nova conquista ao estar presente na edição do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones 2021 pelo 11.º ano consecutivo.
Este ano, a empresa garantiu uma pontuação de 86/100, ultrapassando a média do seu setor (28/100).
Numa nota enviada à comunicação social, e empresa indica a edição deste ano do referido índice abrangeu 22 empresas de 61 setores, com base na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P Global, sendo que, todos os anos, o DJSI seleciona o Top 10% de melhores empresas entre cerca de 2.500 organizações de todo o mundo, que representam 45% da capitalização de mercado global, após uma avaliação exaustiva do seu desempenho ESG.
“Este reconhecimento reflete os progressos e conquistas sucessivos da Schneider Electric. O Grupo, amplamente reconhecido pela sua prática e capacitação a nível de sustentabilidade, anunciou recentemente o alargamento dos seus compromissos, estabelecendo novas metas para o Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI) para o período 2021-2025. A empresa também monitoriza e divulga, em cada trimestre, o seu progresso em sustentabilidade; e reforçou os seus Serviços de Consultoria em Alterações Climáticas para apoiar e incentivar cada vez mais organizações a seguir o seu exemplo”, sublinha a empresa no mesmo comunicado.
Além disso, a Schneider Electric inclui ainda o DJSI nas quatro avaliações externas do Índice Externo e Relativo de Sustentabilidade da Schneider, que mede o desempenho de sustentabilidade do Grupo com uma ponderação de 25% utilizada para atribuir ações de desempenho (planos de incentivos a longo prazo) aos líderes da empresa.