SAP junta-se à tecnológica Stratesys para debater a importância da IA para o futuro do trabalho

A SAP juntou-se à tecnológica Stratesys para discutirem a importância da Inteligência Artificial para o futuro do trabalho, com especialistas a apresentarem soluções de gestão e discutirem as novas profissões que surgirão com a revolução tecnológica.

As empresas organizam um conjunto de conferências em que a primeira teve lugar no passado dia 26 de outubro. Nesta, o setor debateu o conceito Total Workforce Management e a dicotomia humanização/tecnologia.

Foram ainda debatidas questões relacionadas com a Inteligência Artificial e a forma como será indispensável para a gestão de recursos humanos, e na otimização de processos e melhoria da produtividade.

“As organizações terão de se adaptar a uma nova geração de colaboradores que têm outras exigências. A IA tem hoje ferramentas que nos ajudam a conhecer estes colaboradores, a potenciar as suas capacidades, a motivá-los e integrá-los na filosofia das empresas. A retenção de talentos é atualmente um dos maiores desafios das organizações”, afirma Tiago Duarte, Partner e Diretor da Stratesys em Portugal.

O responsável acrescentou ainda que, no futuro do trabalho, “a Inteligência Artificial vem complementar os empregos que já existem”, e que “vamos assistir, também, à criação de novos empregos, que serão indispensáveis à sociedade e ao mercado de trabalho.