Santander lança serviço “compre agora, pague depois” na Europa e rivaliza com fintechs
O Santander vai lançar ainda em 2022 a sua própria aplicação de: “compre agora, pague mais tarde”, chamada Zinia, em toda a Europa.
O banco espanhol pretende afastar os rivais da fintech através da Zinia, que permite aos compradores dividir o valor das suas compras em parcelas mensais sem juros. A tecnologia por detrás deste método já está operacional na Alemanha há um ano, onde já acumulou mais de dois milhões de clientes, anúncio feito por Ezequiel Szafir, CEO da divisão de bancos online Openbank do Santander.
Os principais credores já estão à procura de soluções para combater esta nova aplicação, entre eles, o Goldman Sachs que pondera comprar o fintech GreenSky por cerca de dois mil milhões de euros. Em Inglaterra, o Barclays, tem uma parceria com a Amazon que permite que a magnata do comércio eletrónico dos EUA ofereça aos clientes empréstimos também parcelados.
O CEO da divisão de bancos online Openbank do Santander, já informou que a empresa pretende ser líder neste setor de serviços até porque “a segurança e a confiança fornecidas por um grande grupo financeiro é um fator-chave diferenciando da oferta do Santander em comparação com outros produtos BNPL, como o Klarna e Afterpay”.