Santander assina protocolo com as Câmaras de Comércio Portuguesas no Mundo para apoiar na dinamização da economia portuguesa

O Santander assinou um protocolo com a Rede de Câmaras de Comércio Portuguesas no Mundo (RCCPM), com o objetivo de apoiar as atividades e eventos desenvolvidos pelas Câmaras que fazem parte desta comunidade, contribuindo assim para a dinamização da economia portuguesa.

O acordo foi celebrado por Amílcar Lourenço, Administrador Executivo do Santander Portugal, e Carlos Vinhas Pereira, Presidente da Comissão Executiva da Rede de Câmaras de Comércio Portuguesas no Mundo.

A RCCPM é a maior rede da diáspora fora de Portugal, composta por 64 Câmaras do Comércio. Esta rede tem apoiado na internacionalização das empresas portuguesas e na captação de investimento estrangeiro para Portugal.

“O apoio do Santander enquadra-se na missão do banco em ajudar as pessoas e as empresas a prosperar, investindo e criando condições que possam contribuir para o desenvolvimento da economia e do país. Através das Câmaras, o Banco irá promover a internacionalização das empresas portuguesas nas diversas geografias, bem como, o investimento da diáspora em Portugal”, escreve o banco em comunicado.