Samsung cada vez mais perto do mundo automóvel
A Samsung completou, no último fim-de-semana, a aquisição da Harman por 8 mil milhões de dólares (7,49 mil milhões de euros). Segundo a tecnológica, foram obtidas todas as aprovações regulatórias necessárias bem como satisfeitas as condições impostas pelos accionistas da empresa automóvel norte-americana.
Young Sohn, presidente e chief strategy officer da Samsung Electronics, considera que se trata de um momento histórico: «A conclusão desta transacção abre a porta à criação de oportunidades de crescimento substancial e à entrega de grandes benefícios aos clientes de todo o mundo.»
O responsável revela ainda que a Samsung vê oportunidades transformadoras na indústria automóvel e que prevê um futuro em que o lar, o carro e o trabalho estão ligados de um modo fluído e quase indetectável. Em comunicado, Young Sohn destaca ainda a tecnologia áudio desenvolvida pela Harman, que deverá ser integrada nos produtos de audiovisuais da Samsung.
Devido à conclusão da transacção, a Harman abandona hoje a Bolsa de Nova Iorque, passando a operar como uma subsidiária independente da Samsung. As instalações e equipas da Harman mantêm-se, bem como as suas marcas.