Salesforce quer acelerar gestão global de vacinas com bots e cloud

Vaccine Cloud é a solução da Salesforce para ajudar autoridades de saúde pública, prestadores de serviços de saúde e organizações sem fins lucrativos a acelerar a gestão global de vacinas. Já em funcionamento nos Estados Unidos da América, a tecnologia assente na cloud está em fase de implementação também noutros países.

Segundo a Salesforce, esta solução permite facilitar todas as etapas do processo, desde o registo e programação do destinatário à gestão de inventário e monitorização dos resultados, podendo ser especialmente útil nos países onde o plano de vacinação não é suportado pela infra-estrutura necessária a uma operação com esta dimensão e complexidade. Em comunicado, a empresa adianta que os governos estão a estabelecer parcerias com organizações do sector privado para a gestão desse esforço mas que também essas companhias precisam de suporte adicional.

«O maior desafio que o mundo enfrenta agora é o da preparação da distribuição de biliões de doses de vacinas. A tecnologia pode desempenhar um papel crítico para garantir que seja feita de forma eficiente, eficaz e equitativa», aponta Bret Taylor, presidente e COO da Salesforce.

Na base desta solução estão diferentes ferramentas tecnológicas, incluindo funcionalidades de mobilidade, bots, recursos de análise e integração. Além de gerir processos internos, Vaccine Cloud possibilita o envio de notificações para agendar a dose inicial da vacina ou lembretes referentes à segunda dose, por exemplo.

Comunicações personalizadas para acompanhamento pós-vacinação e partilha do estado de saúde dentro da mesma empresa são outras das valências possíveis. Neste caso, a ideia é, entre outros cenários, contribuir para que os colaboradores de determinada organização se sintam confortáveis em voltar ao escritório, sabendo que os colegas estão saudáveis.






Comentários
Loading...