Sabe quais os países onde lhe pagam para ir de bicicleta para o trabalho?

Pode parecer estranho, mas ser pago para pedalar em direção ao emprego numa bicicleta de pedal ou elétrica é comum em muitos países, como a Bélgica ou o Luxemburgo.

Em toda a Europa, existem mais de 300 formas de incentivo fiscal e assistência à compra de bicicletas para levar para o trabalho, de acordo com a Federação Europeia de Ciclistas e, a Bélgica, acabou de aumentar este estímulo para cerca de 0,25 cêntimos por quilómetro, segundo já informou a Light Electric Vehicle Association.

Com mais pessoas a andar de bicicleta e menos carros a entupir as estradas, as cidades operam de forma mais eficiente. Estudos descobriram que mesmo através de uma mudança de 10% de carros para veículos de duas rodas, pode reduzir o congestionamento em cerca de 40% e até o pequeno Luxemburgo já oferece um incentivo fiscal de cerca de 300 euros para comprar uma bicicleta.

Menos carros também significa redução de emissões e cidades mais limpas ao mesmo tempo que, como os países um pouco por toda a Europa já provaram, investir em redes de ciclismo é benéfica para todos e de formas distintas: da saúde à promoção de um ambiente mais verde, passando pela economia.






Comentários
Loading...