Ryanair vai abrir 26 rotas novas do Reino Unido para Portugal, Grécia e Espanha

A Ryanair, companhia aérea irlandesa de baixo custo e a maior da Europa no setor low cost, vai acrescentar 26 novas rotas a partir do Reino Unido para destinos em Portugal, Espanha e Grécia, adiantou hoje o diretor executivo.

O CEO da Ryanair acredita que em junho, julho e agosto haverá razoavelmente livre circulação entre o Reino Unido e a Europa. Está também confiante de que os britânicos vão tirar férias na Europa nesses três meses.

“Estamos razoavelmente confiantes de que haverá viagens de férias sem restrições para as famílias britânicas que vão para as estâncias balneares europeias”, disse o diretor do Grupo Executivo da Ryanair, Michael O’Leary, em declarações à Sky News esta quarta-feira.

Apesar da imprevisibilidade da pandemia e do possível surgimento de novas variantes, as companhias aéreas por toda a Europa começam a preparar-se para o verão, na esperança de que esta nova temporada não seja tão fraca como as últimas.

Michael O’Leary disse que dentro de três meses, quando mais pessoas tiverem sido vacinadas contra a covid-19, o panorama será diferente. “Devemos estar razoavelmente confiantes e otimistas”, disse à Sky News.

“Penso que há uma perspetiva razoável, superior a 50%, de que as famílias britânicas estarão de férias em junho, julho e agosto, em teoria, em Espanha, Grécia e Portugal, como é normal”.

O Reino Unido proíbe atualmente todas as viagens ao estrangeiro, exceto por razões de trabalho, educação ou saúde. No entanto, o governo deverá rever esta restrição em abril e, possivelmente, permitir que as viagens internacionais retomem a partir de 17 de maio.

Ler Mais