Rússia lança acidentalmente bomba de 1.500 quilos em vila ocupada na Ucrânia: veja o vídeo

As Forças Armadas da Rússia deixaram cair uma bomba de 1.500 quilos numa vila controlada na região oriental de Donetsk, na Ucrânia, embora esta não tenha detonado. De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver-se as consequências da queda de uma bomba aérea FAB-1500 sobre uma loja em Yenakiieve (ou Yenakievo), em Donetsk. A cidade fica em território controlado por Moscovo, a leste das atuais linhas de frente – embora a Rússia tenha anexado a região, não a controla inteiramente.

Em março último, Dmytro Kuleba, ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, salientou que Moscovo lançou 700 bombas guiadas em território ucraniano numa única semana.

Não é a primeira vez que as tropas russas atacam inadvertidamente partes da Ucrânia sob controlo de Moscovo: em abril de 2023, um avião de guerra russo bombardeou acidentalmente a cidade russa de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia. Em janeiro último, a Rússia bombardeou por engano a aldeia de Petropavlovka, na região de Voronezh, o que levou o Ministério da Defesa da Rússia a informar que houve uma “descarga anormal de munição de avião” sobre a vila. A 8 de janeiro, um funcionário instalado em Moscovo denunciou que um jato russo lançou acidentalmente uma bomba FAB-250 na cidade de Rubizhne, na região anexada de Luhansk, na Ucrânia.

Ler Mais



Comentários
Loading...