Rússia equaciona aceitar Bitcoin como pagamento de petróleo e gás

Perante as sanções que os países do Ocidente estão a colocar em vigor contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia, o país liderado por Vladimir Putin está a considerar aceitar bitcoins como pagamento pelas exportações de petróleo e gás.

Num texto do comunicado após uma conferência de imprensa de quinta-feira, o presidente da comissão de energia do Parlamento russo, Pavel Zavalny, disse que podem ser mais flexíveis com os países considerados “amigos”, como a China ou a Turquia, no que toca às opções de pagamento.

“Também podemos negociar com bitcoins.”

A Bitcoin disparou na altura em que foram divulgados os comentários do dirigente russo e segue neste momento em alta de 3,8% para 44.616 dólares.

Para além da criptomoeda, o responsável russo disse que a moeda nacional do país também iria ser considerada como forma alternativa de pagamento das exportações energéticas da Rússia, neste caso yuans e liras turcas.

“Temos estado a propor à China há algum tempo mudar para os acordos para moedas nacionais para rublos e yuans”, disse Pavel Zavalny. “Com a Turquia, liras e rublos.”

Ler Mais





Comentários
Loading...