Rússia bombardeia acidentalmente os seus próprios civis pela segunda vez numa semana

Os militares russos atacaram acidentalmente os seus próprios civis esta segunda-feira, o segundo incidente do género no espaço de uma semana – um avião russo lançou uma bomba na cidade de Rubezhnoye, na República Popular de Lugansk, na região ucraniana do Donbass que é controlada por Moscovo.

“Enquanto as missões de combate eram executadas por aeronaves das Forças Aeroespaciais Russas sobre a cidade de Rubezhnoye, ocorreu uma descarga de emergência da munição da aeronave FAB-250”, apontou o responsável da região, Leonid Pasechnik, na rede social ‘Telegram’, acrescendo que não foi relatada qualquer vítima.

As pessoas que moravam em casas próximas foram evacuadas e tiveram a oportunidade de ficar num centro de alojamento temporário, garantiu Pasechnik, salientando que foi lançada uma investigação por um departamento do Ministério de Assuntos Internos da Rússia e por representantes do Ministério de Situações de Emergência russo.

Este é o segundo caso de artilharia de uma aeronave russa a atingir acidentalmente um assentamento controlado pela Rússia no espaço de uma semana: no passado dia 2, um avião disparou acidentalmente um míssil contra uma aldeia no oeste da Rússia, destruindo várias casas.

O Ministério da Defesa russo, numa rara admissão, disse que um dos seus próprios aviões de guerra atingiu Petropavlovka, danificando pelo menos seis edifícios privados. “Está em curso uma investigação sobre as circunstâncias do incidente. Uma comissão está a trabalhar no local para avaliar a natureza dos danos e ajudar na restauração dos edifícios”, acrescentou.






Comentários
Loading...