Rumo à ‘emissão zero’. Uber alia-se à Nissan e Renault para aumentar serviço com elétricos

Como parte da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a Nissan e a Renault assinaram um acordo de parceria com a Uber para oferecer aos condutores desta empresa de transporte veículos eléctricos a preços acessíveis nos mercados europeus, especialmente no Reino Unido, França, Holanda e Portugal.

Este acordo, segundo avança o ‘El Expansión’, visa, entre outras iniciativas, proporcionar aos condutores das aplicações Uber o acesso aos veículos eléctricos da Renault e da Nissan, e implementar planos de marketing e formação para promover as ofertas e benefícios dos automóveis com ‘emissão zero’.

“Esta parceria com a Uber é o reconhecimento da nossa capacidade de conquistar novos mercados e de apoiar profissionais na sua transição energética”, disse Gilles Normand, vice-presidente do grupo Renault de Veículos Eléctricos e Serviços de Mobilidade, citado pelo ‘El Expansión‘.

Jordi Vila, vice-presidente da Divisão Europeia de Vendas e Marketing da Nissan, explica que graças a dez anos de experiência com o modelo Nissan Leaf, a empresa sabe que as pessoas “adoram conduzir veículos eléctricos e esta mudança pode ajudar os condutores a poupar dinheiro”.

“Ao trabalhar com a Uber no Reino Unido, já conseguimos aumentar a sensibilização e a adesão a veículos com ‘emissão zero’ e estamos ansiosos por explorar a forma de expandir este programa na Europa”, acrescentou Jordi Vila.

O acordo em causa faz parte da estratégia da Uber, anunciada esta terça-feira, para se tornar uma plataforma de mobilidade “zero emissões”, pelo que a empresa espera que 50% da distância total percorrida pelos seus veículos em sete capitais europeias (Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) até 2025 seja em modelos eléctricos.

Isto significa que no final de 2021, os utilizadores poderão escolher um veículo com “zero emissões” nas cidades que representam 80% do mercado europeu da Uber.

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