RSN Advogados reforça departamento fiscal com integração de José Santos

A RSN Advogados acaba de anunciar o reforço da sua Área de Prática de Direito Fiscal com a integração de Pedro José Santos. O Advogado integra a Sociedade na qualidade de Coordenador do Departamento Fiscal.

É com grande satisfação que anunciamos a integração do Pedro na nossa Sociedade“, sublinha José A. Nogueira, Managing Partner da RSN Advogados. “Com a sua entrada, acrescentamos grande qualidade técnica à nossa equipa e reafirmamos a nossa aposta no crescimento e consolidação de uma área que tem vindo a desempenhar um papel de cada vez mais relevante no seio da nossa prática“. E acrescenta: “As suas características humanas, que muito valorizamos, e que estão em plena sintonia com o nosso ADN, aliadas à sua experiência e conhecimento do sistema fiscal português, serão, certamente, uma enorme mais-valia para os nossos clientes!“.

Pedro José Santos iniciou a sua atividade profissional em 2003, centrando a sua prática nas áreas do direito tributário (contencioso e consultoria fiscal), direito societário e comercial (acompanhamento da vida societária e empresarial de diversas sociedades e grupos de sociedades), direito laboral (contencioso e consultoria nas relações laborais) e direito penal económico (acompanhamento de processos penais e contraordenacionais de natureza tributária).

Em 2008 integrou a PwC Portugal, na qualidade de Senior Tax Consultant, onde se especializou no apoio a sociedades comerciais e grupos de sociedades em operações de otimização fiscal, em operações de reestruturação societária, nas relações com a administração tributária e em processos de inspeção tributária. Finda a sua colaboração com a PwC Portugal, trabalhou durante alguns anos numa sociedade de pequena dimensão, onde adquiriu competências específicas adicionais na área do Direito Imobiliário (acompanhamento de projetos de investimento imobiliário, incluindo estruturas de investimento, empreitadas e comercialização) e na área do Direito Civil (assessoria na negociação e execução de contratos).

Em setembro de 2018 ingressou na Rogério Fernandes Ferreira & Associados onde desempenhou funções de Advogado Sénior Coordenador. No âmbito das suas competências, foi responsável pela prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, tendo desenvolvido atividade com especial incidência nas áreas do contencioso tributário, consultoria fiscal e direito penal económico.

Pedro José Santos é licenciado em Direito pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique (Porto) e pós-graduado em Direito Penal Económico e Europeu pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu da Faculdade de Direito de Coimbra. Concluiu a parte letiva do curso de Mestrado em Direito Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. É Membro da Associação Fiscal Portuguesa (AFP) e da International Fiscal Association (IFA).

Ler Mais





Comentários
Loading...