Royal Caribbean avança com cruzeiros de teste já em junho
O Royal Caribbean Group recebeu autorização para retomar os cruzeiros dos EUA a partir de junho, segundo a ‘Forbes’.
A empresa norte-americana é a primeira a obter a aprovação do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças para entrar numa fase de testes e, assim, regressar entretanto às viagens com capacidade plena, dado que nesta primeira fase o número de passageiros será limitado.
A autorização foi comunicada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos ao presidente da Royal Caribbean Group, Michael Bayley, numa carta na qual é confirmada a permissão para o recomeço das viagens do navio Freedom of the Seas, a partir do Porto de Miami, previsivelmente no dia 20 de junho.
De acordo com as diretrizes do CDC, os referidos cruzeiros de teste serão de, pelo menos, três dias e duas noites, com pelo menos 10% da capacidade normal de passageiros, tendo em conta as regras de distanciamento social necessário durante as refeições, entretenimento e excursões. .
Estes cruzeiros serão os primeiros, desde março de 2020, a partir de um porto dos EUA, quando os bloqueios devido à pandemia começaram no país.
Em agosto, a Norwegian Cruise Line deverá igualmente retomar os cruzeiros nos EUA.
De acordo com a companhia, o primeiro deverá partir no 7 de agosto de 2021, data em que a empresa deverá dar início a itinerários de uma semana, com partida de Seattle e com destino ao Alasca, incluindo escalas em Skagway, Juneau, Ketchikan e Icy Strait Point.