Rock in Rio lamenta “excesso de rigor e falta de sensibilidade” e pede desculpa por expulsar Sónia Tavares e Bárbara Guimarães da zona VIP

O Rock in Rio Lisboa quebrou o silêncio sobre a polémica das últimas horas e afirma que “lamenta profundamente” a situação ocorrida na noite de 16 de junho, envolvendo as comentadoras da SIC Caras, Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que resultou na retirada de ambas da área VIP do festival. Em comunicado oficial, a organização expressou pesar pelo “excesso de rigor e pela falta de sensibilidade” da equipa de segurança na abordagem às comentadoras.

“O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço”, indica nota enviada esta tarde, em que a organização do evento pede desculpas “pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras”.

“Sobre o sucedido, a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido”, acrescentam os responsáveis do festival.

O Rock in Rio clarifica ainda as regras para a tenda VIP: “Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros”.

“No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipa”, termina o comunicado.