Ricardo Costa é o novo Chairman do KuantoKusta

O empresário e chairman do Grupo Bernardo da Costa, Ricardo Costa, foi eleito Chairman do novo Conselho de Administração do KuantoKusta, e traçou o objetivo de crescer 50% em 2025.

André Manuel Mendes
Abril 8, 2025
9:11

O empresário e chairman do Grupo Bernardo da Costa, Ricardo Costa, foi eleito Chairman do novo Conselho de Administração do KuantoKusta, e traçou o objetivo de crescer 50% em 2025.

A nova administração inclui ainda Miguel de Azevedo Moura e Pedro Coelho como vogais. A decisão foi aprovada por unanimidade.



“O KuantoKusta tem vindo a afirmar-se como um dos players mais relevantes do e-commerce em Portugal e tem um grande potencial de crescimento. É um desafio entusiasmante integrar esta equipa e contribuir para o reforço da sua posição no mercado”, afirma Ricardo Costa.

Ricardo Costa é também acionista do KuantoKusta. Reconhecido defensor da felicidade no local de trabalho, é autor do livro A Felicidade é Lucrativa, orador internacional, professor convidado em escolas de negócios e board advisor em várias áreas de atividade.

A nova estrutura de gestão acompanha o investimento por parte da LSIG – L’or Strategic Investment Group, braço de capital de risco da holding neerlandesa House of the Lord B.V., que se tornou acionista de referência da empresa. Miguel de Azevedo Moura e Pedro Coelho representam esta entidade no Conselho de Administração. O primeiro é jurista, professor na NOVA School of Law e especialista em private equity e capital de risco, enquanto o segundo conta com mais de 20 anos de experiência no setor bancário e ficará responsável pela área financeira do KuantoKusta.

Em 2024, o KuantoKusta registou mais de 52 milhões de visitas, mais de dois milhões de produtos listados em 16 categorias e um crescimento global de 35%. O marketplace, lançado em 2018, teve um aumento de 64% nesse período. A app da empresa atingiu mais de 900 mil utilizadores registados e a aposta em soluções financeiras como o BNPL (“Buy Now, Pay Later”) registou um crescimento de 111%.

Esta nova fase marca também a saída de Paulo Pimenta do cargo de CEO, após 20 anos na liderança da empresa que fundou com os irmãos Pedro e David Pimenta. Apesar da saída da gestão executiva, Paulo Pimenta mantém-se como acionista de referência e continuará a acompanhar o desenvolvimento do KuantoKusta.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.