Revolut vai buscar chairman a empresa de investimento britânica
Martin Gilbert é o nome escolhido para ocupar a cadeira de chairman não executivo da Revolut. O profissional irá assumir o cargo a 1 de Janeiro de 2020, deixando para trás um percurso de vários anos no mundo do investimento: é vice-chairman e CEO na Standard Life Aberdeen, tendo ajudado a fundar a Aberdeen Asset Management.
Antes de se juntar à administração da Revolut, Martin Gilbert já era conselheiro do CEO Nik Storonsky. A sua nomeação para chairman não executivo surge em linha com a estratégia da Revolut no sentido de reforçar o board com profissionais experientes tendo em vista os planos de expansão global.
Já em Julho, a Revolut tinha dado as boas-vindas a Richard Davies, antigo COO do HSBC Commercial Banking e que desempenha agora funções como Chief Operating Officer. No mês passado, também Dave MacLean, antigo director financeiro do Metro Bank, foi nomeado CFO.
«À medida que nos preparamos para escalar o negócio globalmente, é crucial que as nossas equipas reúnam pessoas com criatividade, visão e experiência. Martin é um veterano respeitado no mundo financeiro e traz uma experiência sem paralelo para a Revolut», garante Nik Storonsky, fundador & CEO da Revolut. «O seu conhecimento será inestimável numa altura em que continuamos a nossa missão para nos tornarmos o primeiro verdadeiro banco global», conclui.
Actualmente, a Revolut conta com mais de oito milhões de clientes em todo o mundo. Só no passado mês de Outubro, abriu mais de um milhão de novas contas.