Revolut reporta lucros recorde de 503 milhões de euros. Clientes empresariais crescem quase 70% num ano em Portugal

A Revolut, anunciou os seus resultados financeiros para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023, tendo reportado, onde reportou um disparo na receita de 95% para 2,1 mil milhões de euros, impulsionada por um modelo de negócios diversificado e forte crescimento de clientes.

Para além disso, destaque para um lucro recorde (antes de impostos, de 503 milhões de euros, enquanto o lucro líquido atingiu €395 milhões de euros, marcando o terceiro ano consecutivo de lucratividade da empresa.

A base de clientes da Revolut aumentou em 12 milhões para 38 milhões, com 70% dos novos clientes adquiridos organicamente ou por meio de referências.

Revelam ainda que o volume de transações aumentou 58% para quase 804 mil milhões de euros, com transações mensais a chegarem aos 590 milhões. Para além disso, o número total de funcionários cresceu 38% ano a ano para 8.152.

“A nossa base de clientes está a expandir-se a uma velocidade impressionante, e o nosso modelo de negócios diversificado continua a alimentar um desempenho financeiro excecional, gerando receitas de mais de 2,1 mil milhões de euros em 2023 e um lucro ilíquido/bruto recorde de 503 milhões de euros. Com um lucro líquido de 395 milhões de euros, 2023 foi o nosso terceiro ano consecutivo lucrativo”, afirma Nik Storonsky, CEO da Revolut.

Em Portugal, a base de clientes de retalho cresceu 40%, a de negócios 67%, o número de utilizadores ativos mensais aumentaram 51%, as transações domésticas aumentaram 80%, e os saldos dos depósitos cresceram 51%.

Para 2024, a base de clientes está no caminho certo para atingir 50 milhões até o final do ano fiscal, vão ser lançados eSIMs e programa de fidelidade RevPoints em mercados selecionados, o Revolut Robo-Advisor será lançado nos EUA e EEE e a nova sede global anunciada em Canary Wharf, Londres.

“Continuamos empenhados no nosso pedido de licença bancária no Reino Unido, que continua em curso, para além de levarmos a app Revolut a novos mercados e clientes em todo o mundo. Mesmo tendo atingido os 45 milhões de clientes globalmente no primeiro semestre de 2024, a Revolut continua pronta para um crescimento exponencial neste e para os próximos anos, continuando a redefinir os serviços financeiros como os conhecemos”, termina o CEO da Revolut.

 

Ler Mais