Revolut quer ser um banco completo em Portugal e lança crédito pessoal digital até 30 mil euros

A Revolut está prestes a entrar no mercado de crédito pessoal em Portugal, com a ambição de se posicionar entre as três principais entidades do setor. Nos próximos seis meses, a empresa pretende disponibilizar este novo produto de forma faseada, abrangendo inicialmente 30 mil clientes a nível nacional.

Em declarações ao ‘Negócios’, Rúben Germano, Diretor-Geral da Revolut para Portugal, explica que esta iniciativa faz parte de uma estratégia maior de transformação da fintech num banco completo e numa conta principal para os seus clientes.

O crédito pessoal oferecido pela Revolut varia entre mil e 30 mil euros e pode ser contratado de forma totalmente digital através da aplicação da empresa. “Tudo é feito dentro da app, seja a componente de aquisição de crédito, seja a componente de gestão do crédito. Esta valência que nós temos, permite-nos depois ser mais transparentes com o cliente, mais rápidos e oferecer melhores taxas e também sem comissões de abertura e de amortização”, explica Germano.

Inicialmente, 30 mil clientes terão acesso ao produto, com a expansão a mais utilizadores a cada duas semanas, até atingir os 1,3 milhões de clientes da Revolut em Portugal. A estratégia de introdução gradual visa assegurar que o serviço seja bem-sucedido e sem problemas.

A fintech está também a trabalhar na obtenção de um IBAN português, o que deverá ocorrer entre o final deste ano e o início do próximo.