Revolut põe os dois pés na Ásia, com entrada em Singapura
A Revolut, a fintech baseada em Londres, com mais de 7 milhões de utilizadores em todo o mundo, lança o serviço em Singapura, depois de um período beta de sucesso ao longo do último ano.
Tinha já 30 000 clientes em Singapura, a entrada oficial neste mercado vai permitir aos utilizadores deste país gastar, em todo o mundo, em mais de 150 moedas à taxa interbancária. Poderão fazer levantamentos de 350 SGD (dólares de Singapura) por mês com o planoStandard e 700 SGD por mês com o plano Premium. A Revolut vai permitir ainda aos residentes de Singapura transferir dinheiro para todo o mundo à taxa de câmbio real e sem taxas ocultas. Os utilizadores vão ainda poder manter e trocar 14 moedas na app, incluindo dólar de Singapura, dólar americano, libra esterlina, euro e dólar australiano. A Revolut quer lançar 14 moedas adicionais nos próximos meses, incluindo rúpias indianas, pesos filipinos e ringgit da Malásia.
Estamos a falar de um mercado em que: “os residentes de Singapura viajam, em média, cerca de sete vezes por ano e transferem cerca de sete mil milhões de dólares para o estrangeiro. Na maioria das vezes, são cidadãos comuns, trabalhadores, que desconhecem que os seus fornecedores de serviços financeiros estão a cobrar até 5% em taxas”, revelou Eddie Lee, chefe de operações da Revolut para a região Ásia-Pacífico.
Com o objectivo de derrubar as fronteiras financeiras, os clientes da Revolut em Singapura poderão enviar e solicitar dinheiro de clientes da Revolut noutros países, instantânea e gratuitamente. Além de Singapura, a Revolut está actualmente disponível no Reino Unido, Europa e Austrália, com planos de lançamento nos Estados Unidos da América e Canadá ainda este ano.
Com Revolut, os clientes recebem notificações instantâneas de pagamento, directamente no telefone, podem ver quanto gastam semanalmente em compras, restaurantes e transportes, e podem até definir orçamentos mensais para essas categorias individuais. Com isto a fintech está comprometida em ajudar os cidadãos de Singapura a ter maior controlo sobre os seus gastos, segundo o comunicado de imprensa. Os clientes podem ainda arredondar os seus pagamentos com o cartão, para o dólar mais próximo, e guardar o valor remanescente para ajudar a atingir os seus objetivos financeiros. Também podem enviar e pedir dinheiro a outros utilizadores, gratuitamente, e dividir a conta em restaurantes ou bares com um simples toque num botão.
De notar que, em 2018, a Revolut instalou o seu hub em Singapura, na região Ásia-Pacífico, onde a Revolut emprega já duas dezenas de pessoas. O objectivo é triplicar este número nos próximos três meses.