Revolut cria cinco bolsas de 6.000 euros para impulsionar mulheres em cargos de engenharia

A Revolut acaba de lançar o programa “Rev-Women in Engineering Grant”, que oferece cinco bolsas de até 5.995 euros para estagiárias de topo que desejem seguir uma carreira em engenharia.

O objetivo deste programa é promover a diversidade de género no setor da engenharia e apoiar a nova geração de mulheres nesta área, particularmente em universidades britânicas e europeias.

O programa destina-se a estudantes dos cursos STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em países como Espanha, Polónia, Portugal e Reino Unido, que estejam no penúltimo ano de licenciatura e que cumpram os requisitos académicos indicados. As candidatas que concluírem com sucesso o estágio na área de Engenharia de Software poderão receber o apoio financeiro, destinado a facilitar a conclusão dos estudos e o desenvolvimento das suas carreiras.

O compromisso da Revolut com a igualdade de género surge num contexto onde as mulheres representam apenas 25% da força de trabalho no setor tecnológico, com uma percentagem ainda menor a atuar em engenharia. Em Portugal, a Ordem dos Engenheiros dedicou o ano de 2024 à promoção da Igualdade de Género na Engenharia, um esforço que se alinha com a missão deste novo programa da Revolut.

“Infelizmente, não existem mulheres engenheiras suficientes no setor. Queremos mudar esta situação. Queremos que todas as mulheres sintam que uma carreira de sucesso em engenharia está ao seu alcance e, com esta nova bolsa, esperamos poder remover uma barreira que permita a este grupo de mulheres ter um lugar à mesa”, afirma Michelle Muyunda, Diversity, Equity and Inclusion Specialist na Revolut.

Francesca Carlesi, CEO da Revolut UK, acrescentou que “Investir em talentos femininos de topo é muito importante para nós. Pode ser difícil atrair talentos para funções tipicamente masculinas, mas estamos empenhados em desenvolver novas formas de colocar mais mulheres a trabalhar em indústrias STEM de elevado crescimento”.

Já Cecilia Laitano, Engenheiro de Software na Revolut, sublinha estarem “focados em promover a diversidade e a inclusão na tecnologia e, com o lançamento da nossa nova bolsa Women in Engineering, estamos entusiasmados por convidar mais  mulheres a juntarem-se à nossa inovadora equipa de engenharia de software e a construírem uma carreira gratificante connosco”.

As vencedoras desta bolsa terão também acesso a orientação profissional através da comunidade Rev-Women, que oferece workshops e aconselhamento com líderes da indústria, ajudando-as a desenvolver as suas competências e a confiança para progredir nas suas carreiras.

Ler Mais





Comentários
Loading...