Repsol chega à “terra das oportunidades” para vencer. Já apresentou o maior parque solar de Nova Iorque
A Repsol entrou nos Estados Unidos pela porta da frente, com um grande investimento em energias renováveis naquela que é a “terra das oportunidades”. A Hecate Energy, detida pela energética e especializada no desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos, acaba de apresentar ao estado de Nova Iorque o seu primeiro pedido de energia renovável: um parque solar de 500 MW, previsto para as cidades de Elba e Oakfield.
De acordo com o ‘El Economista’, o Cider Solar será o maior projeto de energia fotovoltaica alguma vez construído naquele estado norte-americano.
O parque conta com um investimento de mais de 400 milhões de euros, prevê a criação de mais de 500 empregos durante a construção e será capaz de fornecer 920 mil MWh de eletricidade renovável por ano, o suficiente para fornecer adicionalmente, em média, mais de 120 mil residências em Nova Iorque com energia limpa capaz de compensar mais de 420 mil toneladas de C02 por ano, o que equivale a tirar mais de 92 mil carros das estradas por ano, avança o jornal espanhol.
A Repsol pretende gerar 7,5 GW em 2025 e 15 GW em 2030 e tornar-se um player competitivo nas energias renováveis com presença internacional. O projeto representa, por isso, um marco na capacidade da empresa para desenvolver grandes projetos renováveis, nomeadamente além fronteiras.
A empresa energética entrou no mercado das energias renováveis dos Estados Unidos em meados de maio deste ano, ao adquirir 40% da Hecate Energy, complementando as capacidades e portefólio da empresa energética.
O mercado de energias renováveis dos EUA é um dos mais relevantes, mais atrativos e com um dos crescimentos mais rápidos do mundo.