Renda acessível em Lisboa: Terminam hoje as candidaturas à terceira fase do programa
Os interessados em candidatar-se ao terceiro concurso do Programa Renda Acessível (PRA) da Câmara Muncipal de Lisboa (CML) podem fazê-lo até às 17h00. Em causa está uma bolsa de 75 habitações particulares, arrendadas pela autarquia através do Programa da Renda Segura (PRS) – os imóveis serão depois subarrendados a custos controlados.
“As tipologias das habitações variam entre T0 e T4 e localizam-se nas freguesias de Ajuda, Alcântara, Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Beato, Belém, Campo de Ourique, Campolide, Carnide, Estrela, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria Maior, Santo António, São Domingos de Benfica e São Vicente”, lê-se no site da CML.
As candidaturas podem ser feitas no site Habitar Lisboa, sendo necessário para o efeito, para aceder a todas informações e poder concretizar a candidatura, ter a chave móvel digital.
No primeiro concurso do PRS foram sorteadas e atribuídas 120 casas, no segundo 30 e para o terceiro estão disponíveis 75.
De acordo com a câmara, o valor de um T0 varia entre 150 e 400 euros, o preço de um T1 situa-se entre 150 e 500 euros e um T2 terá um preço que pode ir dos 150 aos 600 euros, enquanto as tipologias superiores contarão com uma renda mínima de 200 euros e máxima de 800.