Relógios de Trump “feitos na Suíça” levantam dúvidas: relojoeiro tem afinal morada nos EUA

Donald Trump anunciou recentemente que está a vender relógios Trump “verdadeiramente especiais”, com preço de até 100 mil dólares, feitos com “materiais premium, na Suíça”. Na sua rede social ‘Truth Social’, o candidato republicano lançou a sua mais recente campanha de merchandising, garantindo que “irá amá-los. Seriam um ótimo presente de Natal. Não espere, vão acabar rápido”.

No entanto, de acordo com a ‘CNN’, as origens do relojoeiro levantam muitas dúvidas: não estão sediados na Suíça, e o seu endereço é o de um centro comercial numa cidade rural do estado americano do Wyoming. Há um espaço de escritório indefinido que serve como endereço de correspondência para a ‘TheBestWatchesOnEarth LLC’, a empresa por trás da nova linha de relógios Trump. O prédio abriga uma creche, mas não há sinal dos relógios que Trump diz que “o coloca num clube muito exclusivo”. É também o endereço fornecido pela empresa por trás dos ténis dourados de Trump.

Contactada para comentar, a porta-voz da campanha de Trump, Karoline Leavitt, disse aos britânicos do ‘The Independent’ que “este não é um empreendimento relacionado com a campanha”.

A empresa de relógios LLC foi criada a 29 de julho, poucos meses antes de Trump começar a promover as joias.

Há várias empresas vinculadas ao endereço do escritório de Wyoming, muitas das quais partilham o mesmo organizador, chamado Andrew Pierce, relatou a ‘CNN’. Carol Mendelsohn, diretora de marketing da empresa de Andrew, disse que a sua organização é agente registada de várias empresas relacionadas com Trump, sublinhando que não “têm nenhuma responsabilidade pelas ações dos seus clientes”.




Comentários
Loading...