‘Relança-te’ capacita empreendedores desempregados e em trabalho precário
A Fundação Ageas anunciou esta segunda-feira que a fase de candidatura para a próxima edição do programa Relança-te, da Escola de Impacto, já se encontra aberta, sendo dirigida a pessoas com mais de 25 anos e em situação de desemprego ou emprego precário decorrente da pandemia.
“É com satisfação que lançamos a 3.ª edição do programa Relança-te da Escola de Impacto. Considerando o sucesso das edições anteriores e enquanto o seu modelo nos parecer pertinente, continuaremos a apoiar um projeto que visa dar ferramentas e competências de empreendedorismo a quem estiver em situação de desemprego ou de suspensão de rendimentos, mas que ao mesmo tempo acredite no seu potencial para criar um negócio próprio com foco no impacto”, explicou João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas.
Criado em parceria com o Impacto Hub Lisbon, a Escola de Impacto apresenta-se como um programa de empreendedorismo e inovação social, que visa promover a inclusão social através da empregabilidade, tanto através da criação de um negócio próprio, como pelo desenvolvimento de novas competências para conquistar um novo emprego.
“A preparação de negócios para uma nova economia – economia de impacto – é também um dos objetivos deste programa que já provou que muda vidas e que tem um papel crucial para a constituição de novas comunidades de empreendedores”, continuou o executivo.
Na nota sobre o programa enviada à imprensa, a fundação sublinha que o foco do programa é o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais para promover uma reinserção no mercado de trabalho.
“Para construir um futuro melhor, que seja bom para as pessoas e para o planeta, precisamos de melhores negócios. Com o Relança-te queremos apoiar empreendedores a desafiarem o status quo e a criarem negócios que mantenham a sustentabilidade e a circularidade no centro do que fazem. Acreditamos que o empreendedorismo de impacto seja uma oportunidade única 3 para uma reativação econômica mais verde e inclusiva”, comentou Francesco Rocca, Diretor-Geral do Impact Hub Lisbon
O período de candidaturas para a 3.º edição da formação encontra-se aberto até ao dia 2 de novembro, estando o bootcamp agendado para os dias 3, 6 e 10 de dezembro.