Reino Unido: Voo que transportou caixão de Isabel II foi o mais acompanhado de sempre
O voo que esta terça-feira transportou o caixão da falecida Rainha Isabel II de Edimburgo até Londres foi acompanhado pelo número de pessoas mais elevado de sempre.
A informação é avançada pela plataforma de monitorização de voos Flightradar24, que adianta que quase seis milhões de curiosos acompanharam o primeiro minuto do voo, sendo que mais de 4,79 milhões seguiram o trajeto do avião da Força Área Real, um Globemaster C-17, através do site e da aplicação móvel da Flightradar24 e 296 mil fizeram-no via YouTube.
The RAF C-17 carrying Queen Elizabeth II’s coffin is beginning its descent toward London.
If you’re having issues accessing Flightradar24, please follow the flight at https://t.co/SKwnG48D3u pic.twitter.com/traQDOvvgM
— Flightradar24 (@flightradar24) September 13, 2022
O voo britânico teve o nome de código ‘Kittyhawk’, que é atribuído a qualquer voo militar que transporte a Rainha Isabel II.
O voo que antes ocupava o topo do pódio dos que atraíram mais atenções foi o que levou a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, até Taiwan, em agosto, com 2,2 milhões de pessoas a assistirem ao trajeto da aeronave.
A Flightradar 24 afirma que procurou tornar a sua plataforma online o mais estável possível antes da partida do voo com os restos mortais da monarca britânica, antecipando um grande tráfego de utilizadores. Ainda assim, a plataforma de monitorização aérea confessa que o “pico massivo” registado na terça-feira “ultrapassou o que tínhamos esperado”.
“Apesar de a nossa plataforma ter sofrido sob um tão grande tráfego, o voo final da Rainha Isabel II de Edimburgo para a base da Força Aérea Real em Northolt é, de longe, o voo mais visto de sempre na Flightradar24 e provavelmente manter-se-á no topo durante muito tempo”, explica a própria Flightradar24.