Reino Unido: Príncipe Carlos prepara-se para deixar negócio agrícola e assumir o trono

O príncipe Carlos está a preparar-se para desistir do seu negócio agrícola e dar prioridade aos deveres reais, assumindo o trono britânico, de acordo com a ‘BBC’.

Segundo a mesma publicação o monarca decidiu não renovar o contrato de aluguer da sua quinta biológica ‘Home Farm’, em Gloucestershire, cujo fim será em Abri de 2021, no que a imprensa do Reino Unido vê como um indicador de que o próximo passo será assumir o trono.

O príncipe dedicou-se à sua ‘Home Farm’ nos últimos 35 anos, contudo agora o herdeiro do trono, de 71 anos, não se quer comprometer com um novo contrato de arrendamento de mais 20 anos, que deveria ser renovado na primavera do próximo ano.

O anúncio foi feito por um porta-voz da Clarence House. «O Príncipe de Gales não vai renovar o seu contrato de arrendamento na Home Farm, mas continuará a cultivar produtos biológicos em Sandringham», afirmou.

O príncipe decidiu converter a Home Farm, que pertence ao Ducado da Cornualha, num sistema de agricultura totalmente biológico em 1985. Vários produtos da quinta foram utilizados ​​pelo príncipe para dar início à marca Duchy Originals, agora conhecida como Waitrose Duchy Organic.