Reino Unido pós-Brexit ultrapassa Índia nas preferências dos investidores

Um estudo da PwC mostra que o Reino Unido pós-Brexit é agora o quarto destino de investimento mais favorável do Mundo, roubando o lugar à Índia. O inquérito, realizado junto de diretores executivos de mais de cinco mil empresas, mostra que as três primeiras posições da tabela se mantêm inalteradas (EUA, China e Alemanha), mas que o quarto lugar apresenta alterações.

Segundo Bob Moritz, chairman da PwC, os aspetos atrativos do Reino Unido mudaram face ao processo de saída do Reino Unido. Citado pela Reuters, explica que o facto de se ter «tornado um país separado» faz com que seja mais apelativo. Empresas dos EUA e da Alemanha parecem particularmente favoráveis à possibilidade de investir no Reino Unido.

O mesmo estudo evidencia níveis de otimismo recorde junto dos CEOs, numa altura em que o fim da pandemia parece estar mais próximo: 76% espera que o crescimento económico a nível global melhore já este ano.

Trata-se, contudo, de um otimismo frágil, de acordo com a mesma agência noticiosa, minado pela perceção da inflação como um risco a médio prazo. Bob Moritz explica que os CEOs inquiridos vêem o potencial de evolução de alguns destes riscos no decorrer dos próximos dois anos, o que provoca alguma incerteza em termos de investimento – quanto, onde, como.






Comentários
Loading...