Registo de carros novos na Europa aumenta 256% desde o ponto mais baixo da pandemia

As vendas de automóveis na Europa dispararam do ponto mais baixo alcançado no início da crise pandémica, embora a procura tenha sido inferior aos níveis pré-pandemia, de acordo com a Bloomberg.

De acordo com a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), o registo de novos carros aumentou 256% em abril deste ano, apesar de as vendas mensais de 2020 terem sido as mais baixas desde 1990, ano em que o grupo começou a compilar dados sobre o mercado automóvel.

As preocupações da indústria desviam-se agora da procura para a produção, numa altura em que o mundo se depara com a escassez global de semicondutores, que afeta todos os fabricantes de várias indústrias, sendo a automóvel aquela que reporta mais adversidades ao nível de limitações da produção de veículos.

Não obstante a crise acima referida, o mercado dá sinais de estar a beneficiar do avanço da vacinação e do regresso dos trabalhadores aos escritórios em todo o mundo.

No Reino Unido, a utilização de automóveis está a regressar aos níveis pré-pandemia, antes dos transportes públicos, tendo os registos destes veículos aumentado quase 33 vezes no mês passado, ficando apenas atrás do aumento de cerca de 34 vezes registado em Itália.

Nos primeiros quatro meses de 2021, as vendas subiram 68% em Itália, 51% em França, 16% no Reino Unido e 7,8% na Alemanha, com a Stellantis a liderar nas vendas do setor, com 33% desde o início do ano.

Ler Mais





Comentários
Loading...