Rede social de Donald Trump poderá valer 9 mil milhões de euros… e ainda não foi lançada

Donald Trump é proprietário de arranha-céus, hotéis, campos de golfe e outro – avaliados em 2,21 mil milhões de euros (2,5 mil milhões de dólares), subtraindo as dívidas. Fundado em fevereiro deste ano, o Trump Media and Technology Group deverá lançar uma empresa de redes sociais e vários outros projetos.

Os investidores já estimam que a mesma vale cerca de 8,83 mil milhões de euros (10 mil milhões de dólares), mesmo antes de ser criada, segundo a ‘Forbes’.

As pessoas que atribuem essa valorização à empresa de Trump são stock pickers. Apesar de ainda não poderem comprar ações do Trump Media and Technology Group, podem comprar ações através de uma SPAC (“special purpose acquisition company”), que prevê avançar com uma fusão com os negócios de Trump.

A notícia da fusão fez com que as ações dessa SPAC disparassem de cerca de 8,83 euros (10 dólares) para 53 euros (60 dólares) cada, nas últimas quatro semanas. Se as ações permanecerem nesse valor, os acionistas da SPAC ficarão com uma participação estimada de 1,94 mil milhões de euros (2,2 mil milhões de dólares) na empresa combinada após a fusão.

Os atuais proprietários da empresa de Trump receberão cerca de 86 milhões de ações como parte do negócio, no valor de 4,51 mil milhões de euros (5,1 mil milhões de dólares).

Em geral, os investidores tendem a sobrevalorizar as SPACs. Em abril, investigadores de Stanford e da Universidade de Nova York analisaram 16 SPACs que se fundiram em 2019 e 2020 e que foram negociadas por pelo menos 12 meses após as suas fusões. Em média, perderam 35% do seu valor nesse período, mesmo com o crescimento do mercado geral.

Ler Mais





Comentários
Loading...