Raríssimo Ferrari 512 BB esteve abandonado numa garagem durante 28 anos… e tomou banho pela primeira vez. Veja o vídeo do momento
UM raro Ferrari 512 BB, um dos 50 exemplares fabricados em 1981 como o último modelos de 12 cilindros carburado, foi comprado por um cliente que participou no famoso leilão de Ed Weaver, em 1995. No entanto, depois de ter levado este exclusivo desportivo para a sua garagem, problemas pessoais obrigaram-no a deixar ao pó… durante 28 anos.
A história é contada pelo site ‘Autoevolution’: o Ferrari viria a ser encontrado – e lavado pela primeira vez em quase três décadas -, como mostram as imagens do canal do YouTube ‘WD Detailing’ (que pode consultar aqui).
Apesar de ter ficado parado durante 28 anos, o Ferrari não tinha o interior tão degradado quando se pensou: os estofos estavam sujos, mas os hábitos de mastigação dos ratos não o danificaram. Já a carroceria, que ficou protegida das intempéries, apresentava apenas pequenas manchas.
No hodómetro estavam 31.075 km e a última vez que foi utilizado foi em 1996: o motor tem 355 CV, com aspiração natural de 5 litros e funciona com mudanças manuais de cinco velocidades, além de tração traseira – de acordo com a marca italiana, este Ferrari podia atingir 302 km/h.