Quer ser pago para usar um smartwatch da Apple? Mude-se para Singapura
Singapura vai pagar aos seus residentes para usarem uma nova aplicação de saúde desenhada especificamente para o Apple Watch. Segundo avança a CNN, o governo tem um orçamento de centenas de dólares para cada pessoa que aceitar testar a aplicação móvel, na sequência de uma parceria com a gigante tecnológica liderada por Tim Cook.
«Singapura é tem um dos melhore sistemas de saúde do Mundo e estamos entusiasmados por fechar uma parceria com eles», garante o Chief Operating Officer Jeff Williams. Recentemente, a Apple abriu também uma loja “flutuante”, reforçando o investimento neste país asiático.
O destaque, porém, vai para a nova app, que incentiva os utilizadores a fazerem exercício físico e a completarem determinadas actividades a cada semana. Podem ser caminhadas, natação ou aulas de yoga, entre outros. A aplicação também inclui lembretes para a marcação de check-ups de saúde ou outras consultas.
Quem cumprir as metas propostas pode ganhar até 380 dólares de Singapura, ou seja, cerca de 240 euros. Segundo a Apple, trata-se da primeira aplicação do género.
«Mesmo quando todos nós, no Mundo, lidamos com os desafios da COVID-19, devemos continuar a investir no futuro. E não existe melhor investimento do que na nossa própria saúde», acrescenta Heng Swee Keat, primeiro-ministro de Singapura.