Queda de avião em Belgorod: Governador confirma que todos a bordo morreram

Todos os tripulantes do avião militar russo que caiu em Belgorod, esta quarta-feira, morreram no acidente, confirmou o governador local da região russa.

“Todas as pessoas a bordo morreram. O local do acidente foi isolado. Todos os serviços operacionais estão no local, e estão a ser desenvolvidas diligências de investigação”, explicou o responsável, citado pela Reuters.

O avião militar de transporte IL-76 caiu esta quarta-feira na região russa, com Moscovo a afirmar que a aeronave transportaria cerca de 65 prisioneiros de guerra ucranianos. As autoridades russas apontaram logo culpa às forças ucranianas de terem abatido a aeronave.

Antes do acidente, no distrito de Korochansky, o governador de Belgorod avisou que o “alerta de mísseis” tinha sido ativado, pedido aos residentes para que procurassem abrigo.

O Gabinete de Coordenação para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra da Ucrânia disse já estar a investigar o caso, mas não avançou informação, dizendo que qualquer confirmação de que a aeronave levava ucranianos capturados em combate era “não verificada”.

“Sublinhamos que o inimigo está a conduzir ativamente operações de desinformação e espionagem contra a Ucrânia, com o objetivo de desestabilizar a sociedade ucraniana”, assinalou esta autoridade nas redes sociais.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, a aeronave acidentada levava, para além dos 65 prisioneiros, três militares russos e outros seis elementos da tripulação.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, recusou comentar o acidente esta manhã, dizendo não ter ainda informações suficientes sobre o que se passou.

O Ministro dos Negócios estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, referiu-se depois ao caso como “um ato terrorista bárbaro”, citado pela agência de notícias russa TASS.

(Em atualização)

Ler Mais





Comentários
Loading...