Que casa se pode comprar com 1 milhão de dólares nas grandes cidades do mundo?

O mercado habitacional atravessa uma crise, mas os preços parecem não querer abrandar, com os preços a aumentarem diariamente. Mas isso não é problema para carteiras fartas e, por isso, para quem tem 1 milhão de euros para gastar numa casa, isto é o que pode encontrar pelo mundo.

A Knight Frank compilou dados de 100 mercados residenciais de luxo no seu Prime International Residential Index, ou PIRI 100, sendo que 80 desses mercados registaram um crescimento anual de preços estável ou positivo. Os preços do luxo no seu conjunto aumentaram 3,1% em média em 2023, com grande crescimento em Manila e Dubai.

O Mónaco continua a liderar como o mercado imobiliário mais caro do mundo onde um metro quadrado numa propriedade de primeira linha custa mais de 5.300 euros. Aqui, 1 milhão de dólares (cerca de 920 mil euros) dá para comprar uma propriedade com 16 metros quadrados.

Em Hong Kong, 920 mil euros dá para comprar 22 metros quadrados, o que significa que cada metro quadrado custa 3.896 euros. Singapura, Londres, Genebra e Nova Iorque estavam todos na casa dos 27 metros quadrados de propriedades de primeira linha por 920 mil euros, seguidos por Los Angeles e Paris na casa dos 37 metros quadrados.

Ao analisar locais de segunda residência, Aspen liderou a lista com 19 metros quadrados, sendo que aqui o valor médio de uma casa é de mais de 3 milhões de euros.

Também no topo da lista de segundas residências estavam Verbier, na Suíça, com 27 metros quadrados 920 mil euros, e St. Tropez, na França, com 31 metros quadrados. Muitas das cidades mais caras estavam em Espanha, França, Itália e Caribe.

 

Ler Mais