Quatro pessoas feridas em incendio que lavra em Nelas. Duas são bombeiros
Quatro pessoas ficaram feridas no incêndio que deflagrou numa zona de mato em Senhorim, no concelho de Nelas, e que está ativo desde o início da tarde.
Às 16h00, o fogo mobilizava 396 operacionais, apoiados por 113 veículos e 13 meios aéreos, segundo indica a Proteção Civil.
Dois civis e dois bombeiros ficaram feridos neste incêndio, segundo avança o Correio da Manhã. Não se conhece para já a gravidade dos ferimentos.
“O alerta para o incêndio em mato foi dado às 12:24 e, neste momento [15:00], está ativo e no combate estão 383 operacionais, 105 veículos e 13 meios aéreos”, indicou antes à Lusa fonte do Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões.
O incêndio “ainda não ameaça” qualquer localidade, acrescentou, “embora esteja em direção a Portela e Senhorim”, na freguesia de Canas de Senhorim, concelho de Nelas, distrito de Viseu.
O incêndio, com duas frentes ativas, levou a que fosse cortada a estrada nacional EN231, que liga Nelas a Seia. Como alternativa, podem ser usadas as vias EN234 e EN231-1.