Quase metade dos utilizadores da Binance recorre às criptomoedas para obter rendimentos extra

A Binance revelou os principais usos de criptoativos dos seus utilizadores, onde revela que quase metade destes recorre às criptomoedas para obter rendimentos extra.

Os dados da maior exchange do mundo mostram que, com base numa amostra de mais de mil inquiridos, quase metade (45%) indicou a obtenção de rendimentos extra como a principal utilização das criptomoedas, seguida da poupança (19%) e da compensação da inflação (9%). Mais de um terço (36%) dos inquiridos indicou que alcançar segurança e independência financeira era a principal motivação para utilizar criptomoedas como poupanças.

Mais de um terço dos inquiridos partilhou que as taxas elevadas (19%) e os tempos de transação lentos (14%) foram os maiores desafios ao lidar com os sistemas e serviços financeiros tradicionais.

A empresa partilha alguns testemunhos de utilizadores que admitem ter apostado em criptomoedas para fazer face ao aumento da inflação no seu país ou à pressão sobre a sua capacidade de pagar as propinas universitárias.