Quarta nova obra de Bansky é roubada em Londres poucas horas depois de ter sido tornado pública

A recente vaga de obras de Bansky, que têm surgido por Londres, com temática animal, seria ainda mais extensa: no entanto, a última obra de arte foi roubada poucas horas depois de ter sido exposta.

A peça mais recente é um stencil de um lobo a uivar em direção ao céu, pintado no que parece ser uma antena parabólica no topo de um edifício em Rye Lane, em Peckham, no sudeste de Londres. Foi a quarta da sua nova coleção de obras, que surgiram em diferentes locais da capital esta semana.

O artista de rua residente em Bristol, cuja identidade permanece desconhecida, publicou várias fotografias da nova série no Instagram. O primeiro da série, que revelou na passada segunda-feira, fica perto da ponte Kew, no sudoeste de Londres, e mostra uma cabra empoleirada numa saliência com pedras a cair por baixo dela, mesmo por cima de onde está apontada uma câmara de CCTV.

Na terça-feira, o artista acrescentou outro desenho à coleção: silhuetas de dois elefantes com as trombas estendidas uma em direção à outra a partir de janelas bloqueadas na lateral de uma casa em Chelsea, no sudoeste de Londres.

A terceira obra de arte com temática animal em Londres exibiu um trio de macacos a balançar numa ponte em Brick Lane e foi revelada esta quarta-feira perto da Grimsby Street, não muito longe da Shoreditch High Street.

As publicações de Banksy nas redes sociais pareciam confirmar que as peças eram genuínas. Não legendou nenhuma das fotos, uma decisão que alimentou especulações online sobre o seu significado.

Alguns chamaram à coleção a série “Jardim Zoológico de Londres” e desenvolveram teorias para explicar o seu significado. Uma ideia popular que circula nas redes sociais é que Banksy poderá estar a comparar os recentes manifestantes de extrema-direita a animais do jardim zoológico.

Em março último, Banksy criou um mural de árvores no norte de Londres, com uma árvore nua fortemente podada com tinta verde pulverizada na parede atrás dela para dar a aparência de folhas. O mural foi desfigurado com tinta branca dias depois.

Racismo, mudanças climáticas ou guerra em Gaza? O que querem dizer os novos graffitis de Bansky em Londres? Não faltam sugestões

Ler Mais





Comentários
Loading...