Qual é o supermercado online que lidera o ranking dos preços baixos?
Entre 1 de maio e 31 de agosto últimos, o Continente foi o supermercado online com os preços mais baixos. O pódio das lojas mais baratas completa-se com o Pingo Doce e o Auchan.
O Continente foi o supermercado online mais barato no segundo quadrimestre de 2022, revelou esta quarta-feira a DECO Proteste, tendo por isso atribuído o selo “mais barato”. O Pingo Doce e o Auchan completam o pódio dos supermercados online mais em conta.
O estudo resultou de uma análise com base nos índices de preços calculados entre 1 de maio e 31 de agosto, após uma recolha de preços de um cabaz de mais de uma centena de produtos, em 11 supermercados online que operam em Portugal continental – Apolónia, Auchan, Comuniti, Continente, El Corte Inglés, E.Leclerc, Froiz, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce e Spar -, ponderado com as despesas das famílias portuguesas.
A seguir ao Continente (índice 100), o Pingo Doce foi o supermercado online com o nível de preços mais baixo (índice 102). No último lugar do pódio dos mais baratos, ficou o Auchan (índice 104), 4% mais caro do que o primeiro. O Continente manteve assim o lugar que já tinha alcançado no primeiro quadrimestre do ano, enquanto o Pingo Doce e o Auchan trocaram de lugares.
Em sentido inverso, entre maio e agosto, o El Corte Inglés (índice 108) e o Minipreço (índice 108) foram os supermercados online mais caros, com um nível de preços 8% acima do Continente. Numa posição intermédia ficou o Froiz, com o índice 105.